Novo livro desperta interesse de jovens a empreender

Novo livro desperta interesse de jovens a empreender

A obra “Quem te disse que não é possível?” reúne diversas entrevistas com personalidades que alcançaram notável sucesso. Os autores são dois jovens estudantes de escola pública de Osasco

Por Gilberto de Almeida 24/02/2024 - 10:57 hs

Uma obra para inspirar os jovens e, ao mesmo tempo, levar uma mensagem de esperança. Assim define os jovens empreendedores Deivyd Barros e Emily Carla, ambos com apenas 18 anos, sobre o livro “Quem te disse que não é possível?” o qual são os autores. 

O material reúne entrevistas com empreendedores, artistas, líderes sociais, estudantes e professores, muitos que começaram de baixo e hoje alcançaram um notável sucesso. A obra aborda as histórias de uma empresária que saiu na Forbes, uma sobrevivente do 11 de setembro, do Big Mike, artista de Batalha de Rimas, o Lemaestro que foi considerado pelo Fórum Econômico Mundial um dos 15 jovens brasileiros capazes de mudar o mundo. 

Ambos estudaram em escolas públicas da periferia e hoje se dedicam a empreender, especializar e a passar esse conhecimento adiante. A motivação para desenvolver “Quem te disse que não é possível?” veio após ambos conhecerem o trabalho de Edu Lyra, conhecido empreendedor social e ativista fundador da ONG “Gerando Falcões”. O impacto do trabalho de Lyra foi tão grande na carreira da dupla que ele foi convidado para escrever o prefácio do livro. 

Os autores enfatizam que o trabalho foi desenvolvido especialmente para um público de 14 a 25 anos pra levar uma mensagem de esperança. “Apesar de ser difícil, é muito possível alcançarmos nossos sonhos. O livro tem uma pegada de empreendedorismo e também de autoajuda”, complementa Deivyd Barros.

Já a contracapa é assinada pelo nadador paralímpico e recordista mundial Daniel Dias, vencedor de 27 medalhas em Jogos Paralímpicos, outra grande inspiração para Deivyd e Emily.

“Espero que esse livro alcance muitos jovens para que cumpra seu real propósito: ser um instrumento de impacto social. Posso enxergar um futuro de esperança quando vejo a juventude se agarrando a seus sonhos”, finaliza Emily Carla.  

Evento de Lançamento do livro “Quem te disse que não é possível?”

Data: Sábado, 02 de março

Horário: 17h30

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 - Vila Yara, Osasco/SP

Sobre Deivyd Barros

Nascido em Osasco, Deivyd teve o primeiro contato com o mercado financeiro aos 13 anos, por meio do irmão. Sempre estudou em escola pública em Osasco e hoje é investidor e empreendedor. Em sua carreira, foi finalista da premiação “Jovens Visionários Prudential” com o projeto Investeens. É medalhista de ouro de torneio de educação financeira da Barkus, medalhista de bronze da Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest) e Embaixador do jornal de Educação Financeira Tino Econômico. 

Instagram: @deivyd_barros e @investeens__

Sobre Emily Carla

Nascida em 08/01/2006, se formou em escola pública, foi criadora do projeto Potencialize, que visa mostrar ao jovem o potencial por meio do autodesenvolvimento com ênfase na comunicação. Foi presidente da primeira Liga de Impacto Social escolar com ações de arrecadação e doação de roupas à comunidade e um projeto integrador com a missão de ajudar mulheres em situação de abusos. Atualmente é estudante de Jornalismo pelo PROUNI na Universidade Belas Artes.

Instagram: @potencialize__